Sobre o Recovery Pump/Relax

Recent post
Categories
Precisa de ajuda?

Fale com a gente :)

O sistema RecoveryPump é um dispositivo de compressão de grau médico que revolucionou a velocidade com que os atletas podem agora se recuperar .

Níveis elevados de compressão ajustável enchem rapidamente o RecoveryBoots com compressão sequencial superior de baixo para cima que força o corpo a reabsorva o desperdício metabólico causando dor e fadiga no músculo.

Uma a duas horas de uso pode produzir resultados que levarão de 12 a 48 horas para se conseguir sozinho.

Por que a recuperação é importante?

Os atletas sabem que os rigores constantes do treinamento quebrarão o corpo e os músculos antes de construí-los. Um dos aspectos mais subestimados da fórmula de treinamento é a recuperação. e muitas vezes é essa distinção que separa os melhores atletas dos outros.
Como você se recupera após cada sessão de treinamento faz uma grande diferença em sua performance no dia seguinte. O aumento da circulação entre as sessões de treino ajuda a diminuir a inflamação e restaurar a entrega de nutrientes para o músculos. RecoveryPump aumenta significativamente a circulação durante o uso e pode ser usado diariamente para acelerar o processo de recuperação e permitir exercícios de melhor qualidade e um volume maior de treinamento .

Como o RecoveryPump funciona?

O sistema RecoveryPump agiliza a habilidade natural do seu corpo para liberar resíduos metabólicos do músculo através de níveis de compressão direcionados (medidas em mmHg) e sequência comprovada de “ordenha” que aumenta a circulação durante o uso. Essa combinação permite para um tempo de recuperação muito mais rápido entre os exercícios e pode ser usado diariamente como um agressivo tratamento de recuperação para músculos cansados.
Nosso sistema inteiro foi projetado para ótimos resultados de recuperação muscular. As configurações de pressão são projetados para nunca exceder um nível que começa a restringir o sistema vascular. O ciclo de tempo e sequência entrega a maior área de compressão na menor quantidade de tempo, o que resulta em uma absorção mais rápida de resíduos metabólicos causados pela fadiga.

RecoveryPump imita recuperação ativa

O desafio dos atletas de elite é que as sessões de recuperação ativa não podem ser realizadas após cada sessão de treino. Em vez disso, a recuperação passiva, como o tempo no sofá entre exercícios, é usada para descansar o corpo. RecoveryPump pode ser usado durante este tempo de descanso passivo para simular uma sessão de recuperação ativa para que o corpo possa recuperar mais rapidamente sem gastar energia adicional.

Recuperação ativa vs Recuperação passiva.

A recuperação ativa geralmente é definida como exercício aeróbico leve, como uma caminhada rápida, corrida, ciclismo de baixa intensidade, algumas formas de yoga ou qualquer exercício de intensidade mínima. O objetivo é limpar o ácido lático rapidamente e energizar todos os níveis do sistema venoso. Como este tipo de recuperação envolve exercício, é relativamente pobre na recuperação respiratória e no processamento de grandes quantidades de CO2, bem como na restauração da glicose, nos níveis de aminoácidos e na reposição de outros elementos essenciais no músculo.
Recuperação passiva emprega R.I.C.E. – Descanso, gelo, compressão e elevação. O descanso permite que os músculos sejam reabastecidos com glicose, aminoácidos e outros elementos essenciais de forma relativamente rápida, especialmente em conjunto com banhos de gelo e terapia de contraste com frio quente. A terapia de gelo e contraste é a técnica passiva para manter o fluxo sanguíneo energizado para a entrega de uma quantidade maior de nutrientes para os músculos. A compressão na forma de roupas de hidroterapia ou de compressão serve a recuperação de duas maneiras, primeiro a aumentar a pressão no espaço intersticial e aumentar a osmose do fluido no sistema venoso e, em segundo lugar, aumentar a absorção de CO2 no sangue. A elevação promove o fluxo venoso por meio da gravidade.

O RecoveryPump® oferece o melhor dos dois mundos, uma vez que aumenta temporariamente a circulação em todos os níveis do sistema venoso, veias profundas, veias safenas, fadiga superficial e d, simula a massagem muscular durante o resto, usando compressão e pode ser feito com pernas elevadas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn