reabilitação

Através dos nosso programa de Reabilitação, iremos suprir todas as suas necessidades de resultados,tendo com principal objetivo fazer você recuperar sua saúde e qualidade de vida

osteopatia

Osteopatia, do grego osteon, “osso” e pathos, “doença”, é uma prática de medicina alternativa, que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articular, bem como de tecidos moles.
Baseada na teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios medicamentos contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada

método McKenzie®

O Método McKenzie® de Diagnóstico e Terapia Mecânica® é um método, internacionalmente reconhecido, de avaliação e tratamento da dor na coluna, pescoço e extremidades, desenvolvido pelo fisioterapeuta neozelandês, Robin McKenzie. Ele vem sendo amplamente utilizado em todo o mundo, há mais de 30 anos.
Profissionais treinados em MDT podem avaliar e diagnosticar todas as áreas do “sistema musculoesquelético”. Isso significa que, se houver um problema na articulação ou músculo da coluna, pescoço ou extremidades, uma avaliação por MDT pode ser apropriada.

mobilização neural

A mobilização neural um método de tratamento do tecido nervoso que utiliza técnicas de terapia manual aplicada pelo Fisioterapeuta com finalidade de restaurar o movimento ativo e passivo por meio da melhora da elasticidade desse tecido.
O tratamento consiste na aplicação de movimentos oscilatórios e/ou brevemente mantidos ao tecido neural para restaurar o movimento e a elasticidade do sistema nervoso, promovendo o retorno de suas funções normais.

rpg

O RPG ( reeducação postural global)é um método terapêutico manual que se aplica a todas as patologias que requerem fisioterapia.
A RPG baseia-se em três princípios fundamentais:
● Individualidade: Cada ser humano é único e reage de forma diferente;
● Causalidade: A verdadeira causa do problema pode estar distante do sintoma (causa/conseqüência)
● Globalidade: Deve-se tratar o corpo como um todo, buscando identificar as responsabilidades das retrações musculares nas patologias músculo-esqueléticas.

dry needling

O dry needling ou agulhamento seco tem sido a solução encontrada por pessoas que querem aliviar suas dores musculares. a técnica também é indicada para recuperar movimentos. Alguns exemplos de problemas a serem tratados são: enxaquecas, fibromialgia, lesão do esforço repetitivo (L.E.R.), dor crônica nas regiões cervical, torácica, lombar, dos joelhos, ombros e quadril e qualquer parte do corpo com lesão de origem muscular.

eletrotermoterapia

Muito utilizada em clínicas de reabilitação, a eletrotermofototerapia é um recurso terapêutico que utiliza-se de correntes elétricas, princípios térmicos (calor e frio) e irradiação luminosa com intuito terapêutico, para o tratamento de inúmeras patologias de origem reumática, traumato-ortopédicas, neurológicas, entre outras.